Logistique 2023 encerra nesta quinta-feira com case de Jorge Bischoff

    A Logistique – Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Intralogística e Comércio Internacional encerra a edição de 2023 nesta quinta-feira, 24, atingindo o objetivo proposto de promover inovação, network e negócios. Já o Fórum Logistique traz importantes debates que contribuem para a melhoria na eficácia e otimização de custos nas organizações, gerando uma visão global sobre as tendências de mercado, gestão, movimentos e impactos que a economia exerce nessas cadeias.

    A programação desta quinta-feira abre com a palestra “Encantando o Brasil, surpreendendo o mundo. A trajetória e a logística para o sucesso nos 20 anos da marca Jorge Bischoff”, pelo designer e CEO da marca homônima. O empresário vai abordar as principais decisões e diferenciais que fizeram da grife um sonho de consumo, encantando o Brasil e o mundo. E hoje consagrada no universo de sapatos e bolsas, referência de design autoral, elegância e conforto.

    O visionário empreendedor também vai falar das estratégias de expansão da brand, para empreender e crescer em novos ramos de negócios, além dos desafios logísticos diários. Hoje, além do segmento ligada à moda, o Bischoff Group tem a marca Bischoff Wines, com a produção de vinhos exclusivos produzidos em vinhedos próprios no Valle de Uco, da Argentina, e espumantes elaborados na Serra Gaúcha, comercializados no Brasil e exterior.

    Na sequência os executivos Ricardo Gesse, CEO no Zurich Airport Brasil; Cíntia Alves, supervisora de importação na Intelbrás; e Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil, debatem a realidade e perspectivas para o modal aéreo de cargas.

    O Brasil tem o 5º maior espaço aéreo do mundo, mas a aviação representa somente 18% dos seus modais. Em se tratando do transporte aéreo de cargas, a participação do modal na matriz brasileira de transporte é ainda menor. No entanto, as más condições das estradas brasileiras e a pouca procura pela navegação de cabotagem no país tem aumentado a procura no setor de logística pelo transporte aéreo de cargas.

    Para as 15h45 está programada a palestra “Ganho de produtividade com implantação de tecnologia em operações de logística”, pelo diretor de operações no Grupo GPS Gustavo Acosta; e a partir das 16h20 o secretário da Fazenda do SC, Cleverson Siewert; na palestra “Reforma tributária e seus impactos na economia catarinense”.

    A programação deste ano encerra com a palestra “o painel “Infraestrutura e Logística: Panorama e Perspectivas”, com a participação do presidente Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) Mario Cezar de Aguiar; Sérgio Rodrigues Alves, presidente Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc); deputado federal Carlos Chiodini, presidente da Câmara de Logística do Congresso Nacional, e deputado estadual Antídio Lunelli, presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da ALESC. A mediação será do gerente para assuntos de transporte, logística, meio ambiente e sustentabilidade da Fiesc Egídio Antonio Martorano.

    Inscreva-se grátis em nossa news

    Receba todas as nossas noticías e fique por dentro de tudo!