Edit

O aumento da presença feminina na área de logística

Compartilhe esse post.

A logística está se transformando em uma porta de entrada para mulheres no mercado de trabalho. Claro que, assim como em outras áreas, ainda estamos longe do cenário ideal uma que o setor é predominantemente masculino. Ainda assim, as mulheres vêm conquistando com mais evidência.

Isso porque a logística tornou-se muito mais estratégica, deixando para trás aquela percepção meramente ao operacional. Essa mudança exigiu habilidades profissionais como:

  • Atenção aos detalhes
  • Capacidade de fazer varias tarefas ao mesmo tempo
  • Planejamento minucioso que se encaixam muito bem à expertise feminina

As mulheres se destacam especialmente na liderança, onde promovem resultados positivos para companhias. Outro fator crucial para acensão feminina no setor é a participação ativa de empresas abrindo oportunidades, incentivando e reconhecendo a atuação das mulheres em todas as áreas da logística.

Mesmo assim, a baixa representatividade causa insegurança a esses profissionais, que buscam crescer e alcançar de vez o seu espaço no mercado. A dica para essas mulheres é: reconheçam o seu valor e nãos e deixem intimidar por estar em um ambiente masculino.

Porque o céu é o limite para as mulheres!

Quer saber mais sobre este assunto?

Clique aqui para baixar o infográfico completo.

https://materiais.logistique.com.br/infografico-mulheres-na-logistica

Fale Conosco