Edit

Modal aéreo na pauta da Logistique 2022

Compartilhe esse post.

Novas tendências para o transporte aéreo deve aquecer o mercado

A utilização do transporte aéreo de cargas, ainda restrita no Brasil porque esse modal compete com os modais marítimos e rodoviários por questões de custos, vem crescendo a passos largos. No entanto, a busca por soluções mais eficientes e ágeis está fazendo com que as empresas percebam importância dessa modalidade de transporte na logística. Inclusive, o seu uso está mais acessível o que faz com que as empresas considerem essa opção com maior frequência.

O uso da modalidade de transporte aéreo de cargas ainda está limitado a itens perecíveis, animais vivos, mercadorias de alto valor agregado e risco, e veículos automotores. A ideia é que esses exemplos sejam beneficiados pela agilidade do transporte para a sua preservação ou pela segurança que fornece a carga.

Contudo, é importante destacar que ainda há espaço para levar mercadorias tradicionais para esse tipo de transporte. Isso garante maior acessibilidade em áreas remotas e fornece a diversificação necessária para conquistar mais clientes.

É esse novo panorama do transporte aéreo de cargas que a Logistique – Novas Conexões Logísticas vai trazer para a edição 2022 do evento, considerado a maior feira de logística e negócios multimodais do Sul do Brasil. “Queremos mostrar que o ritmo acelerado de mudanças tecnológicas também já chegou ao setor aéreo, combinado com a melhoria da infraestrutura aeroportuária brasileira”, destaca o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi.

A diretora Executiva da Logistique, Karine Marmitt, acrescenta que hoje há ampla disponibilidade de recursos para o transporte aéreo de cargas, da mesma forma que há nos modais marítimo r rodoviário e, inclusive, combinar o transporte aéreo com demais modais. “Com compartimentos de cargas mais amplos, os aviões representam uma alternativa mais produtiva, uma vez que, possibilita unificar os lotes para o melhor aproveitamento do espaço”, completa.

SERVIÇO

O que: Logistique Novas Conexões Logísticas

Quando: de 30 de agosto a 1º de setembro

Local: Centro de Exposições Expoville

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 4315, Glória, Joinville-SC

Informações complementares: (49) 9 9840 9929

Site: Logistique.com.br

 

Fale Conosco