Gigante Kuehne+Nagel é um dos patrocinadores da Logistique 2023

    A Kuehne+Nagel, uma das empresas de logística líderes no mundo, é uma das patrocinadoras da Logistique 2023, um dos maiores e mais importantes eventos do setor de logística, transporte multimodal de cargas, intralogística, tecnologia e comércio internacional no Brasil. Considerada um dos ícones da logística no planeta, no Brasil a empresa está presente em 20 unidades localizadas nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Norte, com 2,7 mil colaboradores e mais de 60 anos de tradição, desempenhando um papel significativo nas áreas de logística marítima, aérea, e de contratos e gestão de armazéns. No mundo a Kuehne+Nagel está presente em mais de 100 países, por meio de 1.300 centros operacionais.

    “Sabemos que a Logistique atrai os principais profissionais de logística da região e para nós é fundamental estarmos mais conectados com este mercado, entendendo as necessidades locais e conversando sobre todo o portfólio de soluções que a Kuehne+Nagel pode oferecer agregando tecnologia e inovação para aumentar a eficiência e a sustentabilidade ambiental dos clientes”, diz Felipe André Alves, South District Manager da Kuehne+Nagel.

    Jorge Canella, diretor de logística de Contratos na Kuehne+Nagel Brasil, vê a Logistique como a feira de maior relevância para a região sul do Brasil hoje. “Está focada em negócios diversos nos quais temos muito interesse em crescer cada vez mais, principalmente agora que temos atendimento dedicado em nossos escritórios em Porto Alegre, Nova Santa Rita, Itajaí e Curitiba, com toda a infraestrutura oferecida e reconhecida mundialmente da Kuehne+Nagel”, pontua.

    Na edição deste ano da Logistique a empresa vai apresentar sua estrutura global e seu propósito como empresa, sua mais nova filial na cidade de Itajaí e a expansão dos serviços logísticos na região Sul. “A expectativa da Kuehne+Nagel é nos conectarmos a nossos atuais e futuros clientes, entender melhor a necessidade de cada um e      apresentar nossas soluções e cases de sucesso sobre sustentabilidade”, acrescenta Felipe Alves.

    Líder global

    A Kuehne+Nagel tem fortes posições de mercado em logística, com um claro foco em soluções logísticas integradas. Além de buscar constantemente ser a empresa mais confiável no ramo, a Kuehne+Nagel está determinada em tornar a logística mais sustentável e, nesta linha, desenvolve ações em conjunto com clientes e fornecedores, como parte de sua agenda ESG. “Trabalhamos com indicadores como, por exemplo, de emissões de CO2, além de ser uma empresa GPTW e ter a certificação ISO 14001 de impacto ambiental. Queremos que nossos clientes, colaboradores e parceiros tenham a melhor experiência atuando conosco”, acrescenta Felipe Alves.

    A Feira

    A Logistique – Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Comércio Internacional, Tecnologia e Intralogística, é considerado pelo mercado como um dos maiores e mais importantes eventos de logística do Brasil. A edição deste ano vai reunir, de 22 a 24 de agosto, em Joinville, as principais inovações e soluções para toda a cadeia da logística, intralogística, transporte multimodal de cargas, TI e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

    “É um grande orgulho para nós, organizadores da Logistique, termos uma empresa como a Kuehne+Nagel como patrocinadora, o que eleva significativamente a importância da feira”, diz o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi. “Sem sombra de dúvidas, a participação da Kuehne+Nagel deve agregar muito em termos de opções nos segmentos nos quais a feira está inserida.

    Sobre a Kuehne+Nagel

    Com mais de 79.000 funcionários em cerca de 1.300 centros em mais de 100 países, o Grupo Kuehne+Nagel é uma das empresas de logística líderes no mundo. Com sede na Suíça, Kuehne+Nagel está listada no SMI, índice do mercado de ações suíço blue-chip.

    O Grupo é o número um global em logística aérea e marítima e tem fortes posições de mercado em logística rodoviária e de contratos.

    A Kuehne+Nagel é a escolha de 400,000 clientes ao redor do mundo. Usando sua rede global, expertise em logística e insights baseados em dados, o Grupo fornece soluções de cadeia de suprimentos de ponta a ponta para empresas e indústrias globais. Como membro da Science Based Target Initiative (SBTi), a Kuehne+Nagel está comprometida com a logística sustentável, reduzindo a pegada ambiental e apoiando seus clientes com soluções logísticas com baixa emissão de carbono.

    Inscreva-se grátis em nossa news

    Receba todas as nossas noticías e fique por dentro de tudo!