Aba 1


 

Conferência Técnico Empresarial

Inscrição Gratuita - Vagas Limitadas 

23 de Outubro - Terça-feira

14h30 às 15h20

Supply Chain 4.0 

Nos últimos trinta anos, a logística sofreu uma enorme mudança. O que era uma função puramente operacional torna-se uma função de gerenciamento integrado da cadeia de suprimentos que é suportado por tecnologias como IoT, robótica avançada, Big Data e S&OP integrado. Essa nova fase da logística é denominada Supply Chain 4.0.

André Prado
CEO do BBM LOGÍSTICA 

É engenheiro civil, mestre em engenharia de sistemas logísticos e doutor em transportes pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Global Logistics & Supply Chain Management pelo conceituado MIT, conta com 25 anos de experiência em Supply Chain e atualmente está liderando um dos principais projetos nacionais de desenvolvimento de plataformas logísticas, além de ser membro do Conselho da ABRALOG.

15h30 às 16h20

Cadeia do frio, sua evolução e os desafios e oportunidades no setor da logística 

O desenvolvimento da cadeia do frio é de extrema importância para preservar a qualidade e a integridade dos produtos alimentícios, melhorar a produção dos alimentos, reduzir as perdas e atender as necessidades de qualidade e segurança para o consumidor final. Conheça as evoluções e tendências do setor de armazenagem frigorificada que desempenha um papel significativo na economia do nosso país.


Francisco Carlos Borges de Assis Moura
Presidente da ABIAF - Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada

Formado em Engenharia Industrial e mestre em Gestão de Operações e Logística pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. CEO da Superfrio Armazém e Logística, conta com 19 anos de experiência no setor da cadeia do frio, com expertise em planejamento estratégico e excelência operacional. Atualmente presidente da ABIAF (Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada), concluiu um acordo com a GCCA (Global Cold Chain Alliance) no final de 2017, criando uma nova entidade denominada GCCA Brasil & ABIAF,  que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento para o setor industrial brasileiro de armazenagem frigorificada através da experiência dos outros países onde o setor é mais desenvolvido.

16h30 às 17h20

Blockchain

Blockchain é uma plataforma com um grande potencial em uma ampla gama de aplicações de na industria financeira. Entenda por que esse assunto tem despertado a atenção do mundo como uma tendência disruptiva e inovadora que pode transformar a prestação de serviços trazendo a industria de logística a proposta de valor de aumentar a confiança, diminuir custos, e riscos assim como aumentar o compliance e a eficiência dos processos mediante automação. Discutiremos diferentes casos de uso no sistema de logística e supply chain. Discutiremos diferentes casos de uso por indústria e por tecnologia. Entre na era da inovação e posicione-se como líder no mercado transformando sua empresa. Entre na era de Blockchain!

Bernardo de Souza Madeira
Co-fundador da SMARCHAINS

Bernardo de Souza Madeira é um experiente consultor e arquiteto de sistemas com um histórico de prestação de serviços de qualidade no multi-setor. Durante seus 20 anos de experiência na indústria de TI, atuou em pré-vendas, arquitetura, consultoria, treinamento e gestão de projetos, utilizando tecnologias cognitivas e transacionais.
Hoje, é especialista certificado na plataforma Blockchain especializado na implementação de projetos em redes permissionadas. Co-fundador da Smarchains, empresa especializada em consultoria técnica desta tecnologia.

17h30

Mesa redonda com os palestrantes e convidados

Moderador: Pedro Moreira
Presidente da ABRALOG - Associação Brasileira de Logística

24 de Outubro - Quarta-feira

14h30 às 15h20

Crescimento do intermodal do grupo nos últimos anos

Fernando Camargo

Gerente Nacional do Intermodal da Hamburg Süd

15h30 às 16h20

Modal e seus benefícios, crescimento nos últimos anos e investimentos do grupo no Brasil

Marcus Voloch
Diretor de Cabotagem e Mercosul da ALIANÇA 

16h30 às 17h20

Investimentos em infraestrutura

Cássio Schreiner
Presidente da PORTO ITAPOÁ

17h30

Mesa redonda com os palestrantes e convidados

Moderador: Pedro Moreira
Presidente da ABRALOG - Associação Brasileira de Logística

25 de Outubro - Quinta-feira

15h30 às 16h20

Gerenciamento logístico e de risco integrados no transporte: Case Aliança/Hamburg SUD

Duani Reis
CEO da OPENTECH

Com 17 anos de experiência profissional, liderou equipes numerosas em vendas e operações. Experiência em gestão de projetos, grandes negociações em vendas e compras. Vivência turnaround de empresas em diversos níveis e liderança de projetos de integração pós-fusão. Na Sascar atuou até 2015 e foi responsável por toda estruturação das operações de campo em nível nacional nas áreas de atendimento a clientes e pós-vendas. Responsável também pela integração pós aquisição da Cargo Track empresa adquirida pela Sascar em 2012. Como Superintendente Nacional de Vendas, contribuiu na transição da após a venda da Sascar para Grupo Michelin.

Foi fundador da Fazzer Consultoria empresa especializada em projetos de turnaround de vendas, e atualmente CEO da Opentech, empresa líder no segmento de gestão de riscos e ogística com atuação em todo o Brasil.

É graduado em Administração pela UVA/RJ, com MBA no CEFET/RJ, especialização em Business and Management pela University of California, Irvine.

16h30 às 18h

Tendências da Logística: Logística 4.0 + Blockchain + Omnichannel

Francielly Hedler Staudt
Coordenadora da UFSC 

Professora do curso de Engenharia de Transportes e Logística na UFSC - Campus Joinville. Doutora em Génie Industriel: Conception et Production pela Université Grenoble-Alpes (França)
e em Engenharia de Produção: Logística e Transporte pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre e Engenheira de Produção pela UFSC.

A organização reserva-se o direito de alterar a grade da conferência.