Postado em 22 de Junho às 16h33

Hamburg Süd e Aliança marcam presença na Logistique 2018, em Joinville (SC)

A Hamburg Süd e a Aliança, empresas do Grupo Maersk, confirmaram a participação na Logistique 2018, que acontece 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Expoville, em Joinville (SC). A feira, que anteriormente era realizada em Chapecó, foi transferida para a maior cidade catarinense com a proposta de se tornar a segunda maior feira do segmento no Brasil.

Segundo a organização do evento, Joinville é referência em feiras de negócios, abrigando eventos nacionais e internacionais, já que a região reúne indústrias de segmentos variados: fabricantes de autopeças, motores e veículos, indústria de construção civil, linha fina, elétrico, têxtil, naval e farmacêutico.

Além disso, a cidade está estrategicamente localizada no corredor logístico de produção do Mercosul, sendo bem servida pelos portos da região. A Aliança, por exemplo, detém 30% do Porto de Itapoá, terminal de uso privado que está entre os seis maiores movimentadores de contêineres do Brasil, segundo o ranking 2017 da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Segundo Leonardo Silva, gerente regional Sul da Hamburg Süd e da Aliança, a feira será uma grande oportunidade para incentivar o debate sobre políticas de expansão dos serviços logísticos para os mercados interno e externo, considerando o grande potencial das empresas localizadas ao sul do Brasil.

?Vamos levar para o nosso estande novas ofertas de serviços do longo curso e cabotagem, destacando o investimento das empresas em novas tecnologias para acelerar o processo de transformação digital para os clientes?, destaca Leonardo Silva.

Quem visitar a Logistique terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do Portal da Cabotagem 2.0 da Aliança, criado especialmente para que os usuários tenham acesso mais simples e intuitivo às informações sobre as cargas.
?Com o crescimento da mobilidade e com a valorização do acesso rápido às informações, o Portal da Cabotagem da Aliança acredita na importância de valorizar a experiência do cliente, oferecendo o que há de mais moderno na comunicação on-line?, ressalta Isabelle Paperini, uma das idealizadoras do projeto.

Outra facilidade para quem utiliza o site é receber automaticamente o boleto ou fatura referente ao serviço prestado pela Aliança. Como a tela é responsiva e a interação amigável, o Portal da Cabotagem 2.0 promove mais agilidade ao cliente, além de desafogar o trabalho dos vendedores.

ANOTE EM SUA AGENDA

Feira Logistique 2018
Quando: 23 a 25 de outubro
Horário: 14h às 21h
Local: Expoville ? Endereço: Rua XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville

Sobre Hamburg Süd

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft ApS & Co KG - Hamburg Süd para abreviar - está entre as dez maiores marcas de contêineres de todo o mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte de contêineres do mundo. Trabalhadores bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções logísticas adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd goza de uma presença global como marca de qualidade com a subsidiária brasileira Aliança Navegação e Logística. A Hamburg Süd é uma das 5 melhores marcas do mundo, uma das líderes do mercado nas negociações Norte-Sul e atende todas as vias importantes do Oriente-Oeste. No ramo de navegação sem rota regular (tramp), a Hamburg Süd opera graneleiros e petroleiros de produtos sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Padrões de alta qualidade, serviço confiável, um toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca Hamburg Süd. Mais informações na Internet em hamburgsud.com.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 11 navios no serviço de cabotagem - incluindo alguns de 3.800 TEUs - conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Veja também

Potencial e vantagens da cabotagem serão apresentados na Logistique - Feira de Logística e Negócios Multimodal21/06 O Brasil tem vocação natural para a cabotagem em razão dos seus mais de 7,4 mil quilômetros de litoral e 80% da população vivendo a 200 quilômetros da costa. Com estes fatores, a navegação costeira é a alternativa mais viável de transporte e parte fundamental da cadeia logística, reduzindo, principalmente, a dependência do modal rodoviário. Além disso, essa modalidade de transporte oferece ganhos de produtividade,......
Hub industrial e logístico, Joinville olha o futuro02/05 Estrategicamente localizada no corredor logístico de produção do Mercosul, Joinville (norte catarinense) vem se firmando como um hub logístico e industrial. Cercada por rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, a maior cidade de Santa Catarina tem atraído......

Voltar para Notícias