Postado em 21 de Setembro às 08h55

Floripa Airport participa da Logistique 2018

Feira voltada ao setor de logística acontece de 23 a 25 de outubro, em Joinville

A empresa Floripa Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, vai participar da Logistique.

A Feira de Logística e Negócios Multimodal acontece de 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Expoville, em Joinville.

Tobias Markert, CEO da Floripa Airport, destaca que o evento é uma ótima oportunidade para fomentar o negócio de cargas em SC:
"Vamos apresentar o projeto de ampliação e modernização do aeroporto de Florianópolis, que consiste também em significativos investimentos no terminal de cargas aéreas (TECA), hoje considerado o mais preparado do estado. Nossa estrutura possibilita armazenar cargas que necessitam de temperatura controlada, três horários de parametrização, capacidade de operações simultâneas, entre outros diferenciais importantes".
 
SOBRE O FLORIPA AIRPORT

A Floripa Airport assumiu em 3 de janeiro as operações do Aeroporto Internacional de Florianópolis.
Desde essa data, a concessionária já investiu R$ 5 milhões em melhorias no atual terminal.
Entre as principais mudanças, estão a ampliação em 30% da capacidade da área de inspeção de segurança, reforma de todos os banheiros, ampliação em 50% da capacidade da sala de embarque e reforma no TECA, que a partir de setembro passa a abrigar a inspetoria da Receita Federal. 
Há também um trabalho em conjunto para o incremento de rotas internacionais.

Tobias comenta que isso terá um impacto positivo nas cargas importadas e exportadas via aeroporto de Florianópolis:
"Também ampliamos as frequências de voos para Guarulhos, Rio de Janeiro e Porto Alegre para sete voos diários e há outras melhorias que são muito apreciadas pelos passageiros, como a rede de WiFi mais potente e gratuita".

Em janeiro, informa o executivo, a empresa deu início à construção do novo terminal de passageiros, com investimentos de R$ 550 milhões.

De acordo com ele, as obras estão adiantadas:
"No contrato de concessão, a inauguração está prevista para outubro de 2019, mas estamos trabalhando com a data de agosto do ano que vem. Atualmente, estamos avançados na fase de colocação das estruturas metálicas. Já chegamos ao topo da construção". 
 
SOBRE A LOGISTIQUE

É considerada o segundo maior evento de logística, navegação e comércio exterior do Brasil.
Deve unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local.
É organizada pela Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos no mercado catarinense.
Tem o patrocínio do Porto Itapoá e das empresas armadoras Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística. 

Veja também

Hamburg Süd e Aliança marcam presença na Logistique 2018, em Joinville (SC)22/06 A Hamburg Süd e a Aliança, empresas do Grupo Maersk, confirmaram a participação na Logistique 2018, que acontece 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Expoville, em Joinville (SC). A feira, que anteriormente era realizada em Chapecó, foi transferida para a maior cidade catarinense com a proposta de se tornar a segunda maior feira do segmento no Brasil. Segundo a organização do evento, Joinville é referência......
Santa Catarina: mercado potencial para importadores e exportadores argentinos24/05 A Logistique - Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas ocorre em Santa Catarina nos dias 23 a 25 de outubro, em Joinville, e apresenta-se como grande oportunidade para o comércio bilateral Santa Catarina x Argentina A corrente de comércio entre......
Infraero participa da Logistique 201827/08 Responsável pelas operações da maior fatia dos terminais aeroportuários brasileiros, a Infraero participa da Logistique - Feira de Logística e Negócios Multimodal ao lado das operadoras PAC Log e Floripa......

Voltar para Notícias