Postado em 20 de Outubro às 12h10

Conferência Técnico-Empresarial - Logistique 2018

Grandes nomes do mercado participam da Conferência Técnico-Empresarial, evento realizado em paralelo à Logistique - Feira de Logística e Negócios Multimodal. O objetivo do evento é proporcionar aos visitantes o acesso a cases de sucesso de grandes empresas e entidades ligadas ao segmento, por meio de palestras e painéis apresentados nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no Auditório Azaleia, anexo ao Centro de Promoções Expoville.

  • Programação:

23 de outubro de 2018

13h - Palestra: Hyperloop, o transporte do futuro e os planos para o Brasil
Por: Ricardo Penzin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Brasil, Hyperloop Transportation Technologies

  • Palestra integrante da programação de abertura do evento, precedida de almoço e cerimonial de abertura
  • Confirmações até 19 de outubro
  • Contatos: (49) 99217 1999 ou karine@zoomfeiras.com.br
  • Investimento: R$ 60,00


Ricardo Penzin tem várias passagens pelo Vale do Silício e foi apoiador na elaboração das leis de incentivo a inovação brasileira. Mentor, desenvolvedor de negócios nacionais e internacionais e networker, tem profunda experiência em projetos de aumento da competitividade industrial por meio da inovação. É desenvolvedor de negócios da Hyperloop

14h30: Supply Chain 4.0
Por: André Prado, CEO da BBM Logística
André Prado é mestre em engenharia de sistemas logísticos e doutor em transportes pela Universidade de São Paulo (USP), graduado em Global Logistics & Supply Chain Management pelo MIT e acumula 25 anos de experiência em Supply Chain. Hoje lidera um dos principais projetos nacionais de desenvolvimento de plataformas logísticas e é membro do Conselho da Abralog.

15h30:Cadeia do frio, sua evolução e os desafios e oportunidades no setor da logística
Por: Francisco Carlos Borges de Assis Moura, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada e CEO da Superfrio Armazéns e Logística

Francisco Carlos Borges de Assis Moura é engenheiro, mestre em Gestão de Operações. Conta com 19 anos de experiência no setor da cadeia do frio, com expertise em planejamento estratégico e excelência operacional. Teve papel decisivo na criação da GCCA Brasil & ABIAF, para fomentar o desenvolvimento do setor industrial brasileiro de armazenagem frigorificada, por meio de experiências vivenciadas em outros países, onde o setor é mais desenvolvido.

16h30: Blockchain
Por: Bernardo de Souza Madeira, cofundador da Smartchains, empresa especializada em consultoria técnica desta tecnologia.

Bernardo de Souza Madeira é um experiente consultor e arquiteto de sistemas com um histórico de prestação de serviços de qualidade no multisetor. Durante seus 20 anos de experiência na indústria de TI atuou em pré-vendas, arquitetura, consultoria, treinamento e gestão de projetos, utilizando tecnologias cognitivas e transacionais. É especialista certificado na plataforma Blockchain, com ênfase na implementação de projetos em redes permissionadas.

17h30: Mesa redonda
Moderador: Pedro Moreira, Presidente da Associação Brasileira de Logística

24 de outubro de 2018

14h30 - Crescimento do intermodal do grupo nos últimos anos
Por: Fernando Camargo, Gerente Nacional do Intermodal da Hamburg Sud

Fernando Camargo é engenheiro mecânico com pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Foi gerente de logística em empresas como Martins Atacadista, Coopercarga, Schenker e ID Logistics, com ênfase para o desenvolvimentos projetos logísticos com foco em transporte e distribuição. Hoje é responsável pelas operações Intermodais na Hamburg Süd/Aliança Navegação em toda Costa Leste da América do Sul.

15h30 - O modal e seus benefícios, crescimento nos últimos anos e investimentos do grupo no Brasil
Por: Marcus Voloch, Gerente geral de Cabotagem e Mercosul da Aliança Navegação e Logística / Hamburg Süd

Marcus Voloch é um líder capaz de obter os melhores resultados da equipe e tem profundo conhecimento da indústria internacional de transporte de contêineres cabotagem no Brasil. Desenvolveu sólida carreira na Aliança Navegação e Logística/Hamburg Süd nos setores de vendas e marketing, preços, gerenciamento de produtos, gerenciamento de pedidos do cliente e operações e cabotagem para o Brasil e Mercosul.

16h30 - Investimentos do Porto Itapoá em Infraestrutura

Por: Cássio Schreiner, Presidente do terminal de uso privado (TUP) Porto Itapoá

Cássio Schreiner é graduado em contabilidade, tem MBA em finanças e controladoria e vasta experiência em auditoria, controladoria e direção de grandes empresas, entre elas a Pricewaterhousecoopers, Grupo Votorantim ? Cimento e Metais, Louis Dreyfus Bioenergia, Seara Alimentos (Marfrig Group). Hoje comanda o Porto Itapoá.

17h30: Mesa redonda
Moderador: Pedro Moreira, Presidente da Associação Brasileira de Logística

25 de outubro de 2018

15h30 - Gerenciamento logístico e de risco integrados no transporte: case Aliança/Hamburg SÜD
Por: Duani Reis, CEO da OpenTech, empresa líder no segmento de gestão de riscos e logística com atuação em todo o Brasil

Duani Reis agrega 17 anos de experiência profissional na liderança de equipes de vendas e operações, tem larga experiência em gestão de projetos, grandes negociações em vendas e compras e vivência turnaround de empresas em diversos níveis e liderança de projetos de integração pós-fusão. Foi responsável por toda estruturação das operações de campo em nível nacional nas áreas de atendimento a clientes e pós-vendas da empresa Sascar, conduziu a integração pós aquisição da Cargo Track, empresa adquirida pela Sascar e, como superintendente nacional de vendas, contribuiu na transição da pós a venda da Sascar para o Grupo Michelin. Fundou a Fazzer Consultoria, empresa especializada em projetos de turnaround de vendas.
É graduado em Administração com especialização em Business and Management pela University of California, Irvine.

16h30 - Tendências da logística: Logística 4.0 + Blockchain + Omnichannel
Por: Francielly Hedler Staudt, Professora do curso de Engenharia de Transportes e Logística no Campus Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Francielly Hedler Staudt é engenharia de produção, logística e transporte e mestra em engenheira de produção pela UFSC. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutora em génie industriel:conception et production pela Université Grenoble-Alpes (França) e coordenadora de estágios da UFSC/Joinville.

O evento

A Logistique é organizada pela Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense. É a segunda maior feira do setor no País e vai unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local na cidade de Joinville, na região mais industrializada de Santa Catarina.

Mais informações e a programação completa no endereço www.logistique.com.br

Serviço-Feira de Logística e Negócios Multimodal
Quando: 23 a 25 de outubro de 2018, das 14h às 21h
Onde: Centro de Exposições Expoville - Rua Quinze de Novembro, 4350 - Joinville - SC - Brasil
Informações e reservas: www.logistique.com.br 

Mais Informações e atendimento à Imprensa

*Atre Comunicação Personalizada
Carla Lins (48) 9.8836-2774 / (48) 3024-7221

*João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Veja também

Potencial dos portos catarinenses será mostrado na Logistique - Feira de Logística e Negócios Multimodal11/06 Multicargas, o complexo portuário catarinense é formado por três portos públicos ? Imbituba, Itajaí e São Francisco do Sul. Conta ainda com os terminais de uso privado (TUPs) Portonave S/A ? Terminal Portuário Navegantes, que integra o Complexo Portuário do Itajaí e ocupa a segunda posição no ranking nacional de movimentação de contêineres; e o TUP Porto Itapoá, que integra o Porto Organizado de São Francisco do Sul......
Grupo TGA confirma participação na Logistique 201812/09 Referência no setor de cargas terrestres e marítima, empresa atua há 23 anos no Brasil e na América Latina    Com um histórico de 23 anos atuando em soluções em transporte e logística,......

Voltar para Notícias