Porto Itapoá é o patrocinador oficial da Logistique 2020

    O Porto Itapoá é um dos maiores terminais portuários na movimentação de contêineres do Brasil e, patrocina pelo terceiro ano consecutivo a Logistique – Feira e Congresso de Negócios Multimodais. O evento deste ano acontece de 4 a 6 de novembro, de forma totalmente digital.

    Com nove anos de operações, completados em junho, o Porto Itapoá registrou no ano passado a movimentação de 735 mil TEUS (Twenty-foot Equivalent Unit – Unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés), com avanço de 15,92% sobre o exercício anterior. Segundo dados da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), o Terminal alcançou em 2019 a terceira posição entre os portos do País e o maior do Estado de Santa Catarina na movimentação de contêineres, inclusive, a Antaq também colocou a evolução nos volumes operados pelo terminal catarinense entre os seis maiores avanços registrados pelos portos brasileiros. E, neste ano, mesmo com a crise atingindo toda a cadeia produtiva, o Terminal deve apresentar crescimento na movimentação de carga conteinerizada, com destaque para as operações de importação e transbordo.

    O otimismo é justificado pela infraestrutura operacional do Terminal. Segundo os parâmetros homologados pela Marinha do Brasil e Porto Itapoá pode operar navios de até 350 metros de comprimento desde maio deste ano com total segurança, o que é um diferencial para o terminal catarinense. Outro fator importante para o sucesso do Terminal nestes poucos anos de operações certamente está relacionado a sua localização estratégica na Baía da Babitonga, considerada um dos grandes ativos portuários do País e um dos estuários que apresenta o maior custo benefício para investimentos dirigidos para a segurança e navegabilidade marítima.

    Pelas características proporcionadas pela Baía da Babitonga, somadas a infraestrutura da empresa, o Porto Itapoá continua a ser um dos portos do Sul do Brasil mais presentes na programação dos principais armadores e seus big vessels. Cássio Schreiner, presidente do Porto Itapoá, destaca a importância de investimentos em eventos como a Logistique- Feira e Congresso de Negócios Multimodais, uma vez que possibilitam contato com os principais players do mercado de logística, transporte multimodal e comércio exterior. “O Porto Itapoá é um terminal jovem e para se tornar cada vez mais conhecido e atingir destaque entre os terminais brasileiros, este tipo de evento oportuniza a apresentação de seus diferenciais competitivos, já reconhecidos pelos clientes. Ainda assim, entendemos que é uma oportunidade para que a Baía da Babitonga se consolide como um dos mais importantes complexos portuários do continente”, diz Schreiner.

    Para o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, o patrocínio do Porto Itapoá à Logistique, pelo terceiro ano consecutivo, agrega credibilidade e força ao evento, maior do Sul e entre os principais do país nos mercados da logística e comércio internacional. “Essa parceria com o Porto Itapoá engrandece a Logistique e comprova o sucesso das edições passadas”, finaliza Rinaldi.

    Novo formato

    A mudança no formato se deve ao fato da persistência da epidemia do novo coronavírus (Covid-19), que continua no Estado e País embora em fase de estabilização. No entanto, mesmo diante dessa nova realidade e para garantir a segurança dos visitantes, expositores e convidados, a organização optou por postergar o evento físico para o segundo semestre do ano que vem.

    No entanto, no formato digital, a edição desse ano da Feira terá sua abrangência ampliada. A edição 2020 da Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios abordará não apenas temas regionais, mas assuntos de abrangência nacional e internacional. A edição 2020 tem o tem o patrocínio do Porto Itapoá e apoio e parceria com a Associação Alemã de Logística (Alg), Transport Logistic, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Federação das Associações empresariais do estado (Facisc), Federação das Empresas e Transportes de Cargas e Logística (Fetrancesc), Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e de Operações Logísticas de Joinville/SC (Setracajo) e do IMAM Consultoria e Treinamento Supply Chain e Desenvolvimento Organizacional. Parceiros que endossam a Logistique como uma das mais importantes feiras do setor no Brasil.

    Inscreva-se grátis em nossa news

    Receba todas as nossas noticías e fique por dentro de tudo!