• DATA: 04 a 06 de Novembro
  • horário: 13h às 20h
  • + informações (49) 3361-9200
23/10/2020
0 Comentários

Líder global em movimentação portuária participa de webconferência com dirigentes portuários na Logistique 2020

O presidente do Grupo Maersk para o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Julian Thomas, discute a realidade e perspectivas futuras para a navegação marítima no planeta, em conferência online, às 15h45min de 5 de novembro, segundo dia da Logistique Web Conference, dedicado a Logística e Transporte Multimodal.

O debate contará com a participação dos presidentes do Porto Itapoá, Cassio Schreiner, e Portos do Paraná, Fernando Garcia da Silva; e de executivos das gigantes BR Foods e Berneck S/A. Terá como anfitrião o consultor e sócio diretor da Solve Shipping Intelligence Specialists, Leandro Carelli Barreto.

A A.P. Moller-Maersk também é a maior empresa de logística integrada do mundo, com a disponibilização, além do transporte marítimo, de soluções completas de logística terrestre e transporte multimodal em toda a cadeia de abastecimento, incluindo serviços como corretagem, aduaneiros e financeiros.

A Logistique Web Conference será neste ano o carro-chefe da Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais, que acontece de 4 a 6 de novembro. As inscrições são gratuitas.

Temas a serem abordados:

  • Digitalização do comércio marítimo na era pós-Covid
  • Perspectivas oferta & demanda 2021;
  • Os navios New Panamax e os portos brasileiros.
Comentar
Covid-19: intenção de consumo das famílias tem maior queda em 10 anos

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 13,1% na passagem de abril para maio deste ano. Essa foi a queda mais intensa do indicador desde o início da pesquisa, em janeiro de 2010.

+
Confiança da indústria aumenta 3,2 pontos de abril para maio, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria, da Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 3,2 pontos de abril para maio. Com o resultado, o indicador chegou a 61,4 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Apesar da alta, o índice está no segundo menor nível da série, acima apenas do resultado de abril (58,2 pontos), e representa uma recuperação de apenas 7,4% da perda de 43,2 pontos observada entre fevereiro e abril desse ano.

+
Prévia da inflação oficial registra queda de preços de 0,59% em maio

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, registrou deflação (queda de preços) de 0,59% neste mês de maio. A taxa é menor do que a observada em abril deste ano (-0,01%) e em maio do ano passado (0,35%).

 

+